domingo, 7 de setembro de 2008

Dia de decpeções...? Nem tanto...

Bom dia!
Começo meu artigo de hoje com esta pergunta: dia de decepções? E respondo: nem tanto! E explico a seguir pergunta e resposta.
Começo com o Grande Prêmio da Bélgica. Em Spa a expectativa era de uma corrida monumental de Felipe Massa (como vem fazendo na temporada), e com muita sorte, claro. Confesso ter esperado uma arrancada na largada com uma ultrapassagem extraordinária, e manutenção da ponta até o fim, além, é claro, de um "enrrosco" entre Hamilton e Raikkonen. Seria perfeito! Massa tiraria a vantagem do lider do campeonato, e a Ferrari teria a obrigação de fazê-lo seu novo Shumacher, ou seja, usar tudo e todos na equipe em seu favor.
Pois bem! isto não aconteceu (seria demais para mim, não?) e Hamilton contou novamente com sua competência e de sua equipe, e com uma baiiita sorte (novidade, né?)! Claro, pois, apesar de no final da prova vir sendo mais rápido que Raikkonen (tendo ultrapassado o rival a 3 voltas do final), rodou com a chegada da chuva mas não bateu como o atual campeão do mundo (diga-se de passagem ele fez sua melhor corrida no ano), e ainda teve um Felipe conservador na largada e na chegada, conforme o próprio piloto brasileiro confessou em sua entrevista após a corrida.
Bom, Hamilton ter vencido foi ruim, mas o resultado final da corrida não foi totalmente decepcionante. Afinal, Raikkonem está a 15 pontos de Massa e a Ferrari deverá voltar para o brasileiro todo seu arsenal. E Hamilton? Bem, ele ainda se mostra propício a erros em situações adversas, pois, sua vontade de ganhar e ganhar às vezes o faz se esquecer do que lhe tirou o título no ano passado, como podemos ver em alguns momentos da prova.
Mas justiça seja feita, Hamilton é bom, muito bom! Digamos ser ele é um Montoia mais equilibrado.
Bom, o outro assunto é o futebol, claro. Primeiro com o Vila Nova. Que felicidade ver o Vila bem na segunda divisão! Apesar de ainda faltarem rodadas 15 rodas para o fim do campeonato, 45 pontos em disputa, a equipe vem jogando bem, sabendo utilizar o fator campo, e sabendo se impor fora também. São 5 pontos do quinto colocado, e confrontos diretos em casa contra 3 concorrentes diretos (Avai, Ponte e Barueri ). Além disto, conta com uma equipe bem montada por Gilvanildo, e com Túlio.
Aliás, Túlio é o cara! Como Romário, ele sabe os caminhos dentro da grande e pequena áreas. Sim, ele sabe fazer gols de cabeça, sabe receber a bola com os pés, e, cercado de adversários bem mais novos e cheios de vigor físico, utiliza os anos de experiência para vencê-los e fazer gols importântíssimos para o Vila Nova ( e para ele também, afinal, é artilheiro com 20 gols, e está próximo de ser o único jogador brasileiro artilheiro das três principais divisões do futebol brasileiro). E, por estas e outras que acredito no Vila. Ano que vem deveremos ter os principais clubes em Goiás por duas vezes. Grande presente para os goianos.
E, finalizando minhas palavras de hoje, seleção brasileira, claro. O título do artigo, aliás, tem muito a ver com o selecionado canarinho. Afinal, será mesmo que uma derrota hoje será tão decepcionante? Creio que não. Na verdade, em conversas feitas nas rodas das panificadoras vejo muitos torcedores dizendo ser uma derrota para o chile, se vier acontecer, o fim de tanto sofrimento, e definitivamente da era Dunga na seleçao. Só tenho medo de uma coisa: esta geração já deixou muitos tabús favoráveis ao Brasil cairem. Tomara que não venham ( e eles parecem não se importarem tanto com isto) ser a geração a qual deixou seleção fora de uma copa do mundo. Vamos torcer pelo melhor. Quem sabe uma vitória bem fraca venha a ser a gota d'água para Dunga.
Abraços!

Cleber B. Gouveia.

Nenhum comentário: