segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Domingo difícil!

Bom dia!

Agora são zero hora e vinte e nove minutos de uma segunda feira quente. Fico a imaginar como será durante o dia.

Bom, enquanto fico a imaginar a temperatura de logo mais, tenho certeza de que a segunda será de ressaca. Claro, afinal o Flamengo perdeu mais uma para o São Paulo nesta temporada, estragando o bom retrospecto do ano passado quando empatou fora e venceu em casa. Pior ainda! Perdeu a grande chance de ele, Flamengo, ficar a seis pontos do líder, e a três do vice, dividindo a terceira colocação com o Cruzeiro. Outra coisa clara: o time ainda não tem seu meia de armação. Everton para Caio Júnior é meia ofensivo. Deveria cair mais pela esquerda para fazer jogadas com Juan, o que não fizeram. Mostraram muitos desentendimentos. Em várias jogadas pela esquerda Juan não tocou para Everto, e este levantou os braços com um geste de inconformidade.

Juan, aliás, parece ter sido tomado pelo bichinho (maldito) da seleção. Sim, aquele responsável pelo péssimo futebol dos craques de grandes clubes europeus com Ronaldo, Robinho, e outro. Qual seria este? O Narcisismo! Sim, começam a achar que são bons demais que os outros não mais merecem seus dribles, gols e suas jogadas geniais. Não estou dizendo que não vá jogar bem novamente, apenas o vi tentando jogadas individuais em exagero. Querendo fazer tudo sozinho. Isto foi prejudicial ao time.

O São Paulo por sua vez foi melhor, e mereceu vencer. Se jogar da forma como jogou ontem nos restante de seus compromisso se recoloca como favorito ao título. Muricy fora novamente um grande maestro. Possui um ótimo lateral direito, Zé Luis salvo falta de memória, ótimos meias, Hugo e Hernandes, e atacante oportunista, Dagoberto. Nem preciso falar muito da defesa. Rogério Ceni foi fenomenal juntamente com seus zagueiros.

E o Palmeiras hein! Bem, seria melhor dizer: “e o Cruzeiro hein?!”. Jogando em casa, numa reta final de campeonato, vê o Palmeiras, com um a menos, fazer o papel de mal hóspede, e diante de sua torcida apenas assistiu ao brilho de Diego Souza, revitalizado por Wanderley Luxemburgo. Agora, a diretoria do Palestra deveria ligar para Goiânia e agradecer ao bom futebol apresentado pelo Goiás no Estádio Olímpico do Grêmio. O Goiás, diga-se sem ser torcedor, jogou futebol de time grande. Como o Iarley tem sido fundamental para o time. Ele, Fael, Júlio Cesar e Vitor. Paulo Baier ainda se aproveita do que já fez para permanecer na equipe. Outra equipe "vacilona" foi o Botafogo. Caiu diante do Inter em casa. Tudo bem que o Internacional é um bom time. Mas, perde pontos em casa é uma boa receita para não se alcançar o objetivo de ser campeão brasileiro. Flamengo que o diga.

Ah, ainda tem Formula 1.

Sinceramente fiquei super decepcionado com Massa. Ele se mostrou muito conservador. Se houvesse um pouco só de chuva, Hamilton abriria boa vantagem. Agradeçamos, portanto, à estiagem em Monza. Hamilton foi fabuloso. De um décimo quinto lugar ao sétimo, debaixo de chuva e tudo. Realmente ele é um Montoya melhorado. Agora, é claro que, como brasileiro torço por Massa. Ele, porém, precisará voltar a ser o Massa ousado de sempre. Isto lhe dará o título. E, queira Deus, seja este decidido no Brasil.

Por fim, fecho com as para-olimpíadas. O Brasil bateu hoje o número de medalhas de Atenas: 35 a 33. Não superamos ainda o número de medalhas de ouro. Até agora foram duas a menos: 12 a 14 em Antenas. Este número, entretanto, já teria sido facilmente batido se Clodoaldo Silva tivesse competido na categoria da qual era o melhor em várias provas. Uma pena! Isto, porém, não tira o brilho de outros atletas como André Brasil, Daniel Dias. Ah, no futebol o dia foi assim: levamos uma goleada da Ucrânia (6x0) no futebol de sete, e estamos fora da disputa do ouro. Faz parte! Perdemos de 3 x 0 da Rússia no futebol de 3, e vencemos no futebol de cinco por 5 a 0. Ah, o adversário era o Chile europeu: a Inglaterra.

Bem, vou dormir. Amanhã tenho que acordar cedo para o trabalho.

Inté mais!

Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: