sábado, 27 de setembro de 2008

No Futebol e na Formula 1 um fim de semana de decisões!

Bom dia! São 46 minutos de um novo sábado.
O fim de semana começou bem para o futebol goiano. Passados os sustos (até certo ponto normais) de uma derrota e um empate com times inferiores na tabela, o Vila Nova, novamente, voltou a vencer, em casa. Gol de quem? Túlio, o Maravilha! Sim, pois é bom ver alguém que joga por prazer fazer gols importantes, como o que Túlio marcou para o Tigrão, mantendo-o na segunda posição, a matematicamente 10 pontos da classificação para a Série A, e se distanciando de concorrentes diretos como Santo André e Ponte Preta que empataram seus jogos ontem. A situação poderá ficar ainda melhor se Bragantino e Barueri empatarem, e o Avai empatar ou perder para o Bahia. Ai o Vila ficaria com cinco ou seis pontos do quinto colocado. Uma boa vantagem para a reta final do campeonato.
Agora, para o fim de semana ser completo para os goianos, basta uma continuidade da boa fase vivida pelo Goiás, o qual, se vencer e houver uma combinação de resultados (empates de Flamengo, São Paulo, Botafogo e Curitiba) podem fazer com que o Goiás seja alçado para a quinta posição a um ponto da zonha da Libertadores.
Falando de outros jogos interessantes, temos os clássicos: Botafogo e Fluminense. Quem perder se verá numa situação delicada. O Botafogo pode ficar um pouco mais longe da vaga para a Libertadores, e ver uma crise ainda sem muita força, crescer, atrapalhar o ambiente até agora bom no time de Severiano. O Fluminense, caso perca, ficará ainda mais preso a zona do rebaixamento. Como já caiu uma vez, isto pode fazer o clima nas Laranjeiras ficar muiiito tenso. Aliás, mais tenso ainda. São Paulo e Cruzeiro fazem o jogo de "seis pontos". Se o São Paulo perder perde mais que três pontos. Pode perder até mesmo a empolgação. O Cruzeiro, se perder, não somente poderá ter companhia na terceira posição, como também se complicar na busca de Palmeiras e Grêmio, caso estes vençam.
O Palmeiras, aliás, poderá assumir a liderança. Digo isto porque o Grêmio jogará contra seu principal rival. E clássico é Clássico. Já o Palestra terá um Naútico meia boca. E acredito que, se isto acontecer, Wanderlei poderá comemorar seu sexto título nacional neste ano.
Fechando, daqui a pouco teremos o treino oficial de sábado para o Grande Prêmio de Cingapura. Com um traçado de rua, o qual segundo Hamilton exige um esforço físico maior que o exigido em Mônaco, largar a frente de todos já é uma grande vantagem, quase um garantir a vitória. Assim espero ver Massa sendo Massa: andando rápido com efiência. Se o fizer, e vencer neste fim de semana, creio, ele será o grande campeão da temporada. E que seja no Brasil, pois em casa é mais gostoso, e, convenhamos, precisamos disto, não é verdade?
Espero que todos tenha um ótimo fim de semana e até a próxima! Inté!

Cleber B Gouveia.

Nenhum comentário: