quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Trabalho para os que lutam pelo título

Bom dia!


Aqui em Anápolis-Goiás (cidade onde moro), o dia de hoje apresenta, fora o clima seco e quente, muito trabalho. Da mesma forma, creio ser o dia-a-dia dos técnicos do brasileirão. Alguns para manter o rítmo acelerado de crescimento, como Ney Franco do Botafogo, outros para manter o time na regularidade, como Celso Roth do Grêmio e Wanderley Luxemburgo do Palmeiras, e por fim, os que trabalham muito para re-colocar a equipe de volta à disputa do Título, como Caio Júnior do Flamengo, Muricy do São Paulo, e Adilson Batista do Cruzeiro.

Dentre estes, penso que os três últimos são os que terão muito trabalho pela frente. Muricy tem o labor mais díficil. Afinal, a equipe, apesar de um bom elenco, parece-me cansada. Não somente fisicamente, mas cansada de trabalhar com o clima de cobrança que sobre ela vem tanto da torcida, diretoria, e principalmente de Muricy. Talvez já haja certo desgaste e para alguns o clima de que já tenha feito tudo que deveria ter feito no São Paulo. O desempenho irregular no campeonato,pela equipe que possui, sem perder quase ninguem, mostra isto.

No Flamengo, o técnico Caio Jr terá uma tarefa complicada para administrar o baixo rendimento de alguns jogadores do elenco do ano passado (mais os jogadores do meio) com a motivação dos que chegam. Sem falar que antes ele não tinha um meia ofensivo, agora tem 3. Marcelinho paraiba é meia hoje, não mais um atacante. Mas, administrar do meio para frente é bom, já que o sistema defensivo tem se mostrado estável. Se conseguir, o Flamengo voltao ao páreo.
O Cruzeiro precisa ficar atento. A equipe não está muito bem neste início de segundo turno, e pega um vasco embalado, pois nos últimos quatro jogo sofreu apenas uma derrota, e deseja manter-se longe da zona do rebaixamento. A equipe mineira precisa mostrar preparo psicológico para não cair de rendimento, e continuar na luta pelo título.

Agora, minha felicidade está em ver oVasco lá em baixo. Bom, na verdade não estou tão feliz. A má fase do Vasco poderá fazer o quase morimbundo do Eurico voltar a ter forças no clube, e isto seria muiiito prejudicial ao futebol brasileiro. Se fosse somente para o vasco, até seria bom! Rs

Saudações flamenguistas, e acredito, este ano não é do São Paulo, para o bem do futebol brasileiro.

Inté!


Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: