sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Um início de fim de semana movimentado!

Boa noite, quase dia!

Quase não consigo entrar no blog para postar! Mas, pela graça de Deus, estou aqui.
Bem, na Europa, especificamente na Inglaterra, Felipão parece realmente demonstrar que está pronto para ser campeão europeu com uma grande equipe. Mas, isto não veio do nada. Seu trabalho no Brasil é a base na qual conseguiu construir com trabalho e inteligência o respeito internacional demonstrado pela imprensa.
Vendo os gols dos jogos da primeira rodada da Copa dos Campeões da Europa, vi um Felipão dos tempos de Grêmio, Palmeiras e Seleção Brasileira. Sempre ligado no jogo, bastante capaz de ler o que acontece em campo e passar aos seus comandados. E, em suas entrevistas ele avisa: quer mais de seus comandados, o que, creio, conseguirá no decorrer dos jogos vindouros. E, para isto, terá mais um brasileiro no time: Mineiro. Sim, o ex-jogador do São Paulo, atualmente na Alemanha foi anunciado hoje pelo Murtosa como o substituto de Essien, lesionado.
E o Vasco, hein! Repatriou Renato Gaúcho. Com ele a esperança de escapar do rebaixamento. Renato terá, mais uma vez, uma tarefa difícil na equipe de São Januário, uma vez que o Elenco tem poucos jogadores diferenciados (Edmundo já perto dos 40, Leandro Amaral nervoso com seus companheiro, e o goleiro Tiago). Renato, por sua vez, tem talento para tanto. Já fez isto uma vez no próprio Vasco. Contudo, temo que ele acabe por ser um treinador somente de times do Rio, de forma específica o Vasco. Seria um novo Joel?
E na volta ao Brasil os atletas para-olímpicos esbanjaram aquilo que os olímpicos não conseguira: medalhas de ouro! E, se em Atenas Clodoaldo da Silva foi o destaque, neste ano em Pequim dois atletas, também da Natação, mostraram a força do Brasil para-olímpico: Daniel Dias e André Brasil. Juntos, conquistaram 8 ouros! 4 cada. Daniel ainda troxe consigo mais quatro medalhas de prata e uma de bronze, tornando-se o atleta que mais medalhas ganhou em Pequim, com nove. Não podemos nos esquecer de Lucas Prado, com 3 ouros no atletismo, o que o fez o atleta cego mais rápido do mundo. E, diante de fato, não posso me negar a ver o grande feito destes atletas, vencedores não somente de uma competição realizada a cada 4 anos, mas em todos os dias, de cada ano de preparação, e de cada dia vivenciado num país ainda despreparado para o convívio social dos mesmo!
Finalizo hoje com grandes expectativas para a rodada do Brasileirão da Série A. Creio que teremos neste fim de semana esclarecido a dúvida se o Grêmio irá ou não deixar escapar a boa vantagem que tem para os demais concorrentes. Veremos também se o Palmeiras se firmará como o maior concorrente dos gaúchos, e se o São Paulo estava tão irregular devido a um relaxamento natural de seus jogadores, ou se a equipe realmente não é mais a mesma dos últimos anos.
Ah, não quero fechar sem antes dizer que estou preocupado com o Vila. Não se pode perder um jogo como o de hoje. 3 x 1 já no segundo tempo, e perder de virada por 4x3 nos acrescimos deve acender a luz de alerta nos jogadores. Afinal, para se chegar até a série A é necessário mais do que jogar um bom futebol. É preciso estar ligado o tempo todo, até o juiz dar o apito final, e, isto, hoje, o Vila não fez!
Tenham todos um bom sono, um bom fim de semana, e até segunda! Inté!

Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: