sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Vamos falar um pouco da seleção...de futebol.

Bom dia!


Sexta-feira, vespera de mais uma rodada importante do campeonato brasileiro, e dia de comentar a convocação da seleçao brasileira.
Pois bem. comecemos pelo começo. Júlio Cesar definitivamente é o goleiro para a Copa de 2010. A outra vaga está em disputa, e, Roni, é o favorito pelo número de jogos feitos com esta, inclusive como titular na Copa América.
Nas laterais, Maicon parece não sair mais da direita. Fica ai uma disputa entre Rafinha e Daniel Alves. Tá bom! Maicon fez um lindo gol no último jogo da Inter de Milão, mas continuo com minha opinião pessoal de que ele faz bem isto: cruzar ou chutar para o gol. Se um jogo exigir mais do que estes dois fundamentos, ele se anula. Daniel Alves é um bom lateral. Desde seu último clube e no Barça vem mantendo a regularidade. Possui também o perfil do ala moderno, o qual joga pelas laterais, cruza, chuta, mas sabe ir para o meio tabelar e procurar os espaços vazios com mais facilidade que laterais convencionais como Maicon.
Na lateral esquerda, pouco a dizer. Gilberto parece ter perdido espaço de vez e, Kléber, ah!, este é amado por Dunga. Continua ali, de boas, só viajando, aliás, jogando. Pode até voltar a render o futebol dos tempos de Corínthians, mas teria que ficar fora como Ronaldo Gaúcho, por falta de futebol. Juan, este particularmente espero que aproveite a oportunidade dada, e, ao voltar ao Flamengo, jogue como sempre jogou: com vontade e para o time. Porque, se fizer como da última vez, retiro meu pedido de convocação. Tá! É a segunda convocação, e ele ainda tem creditos na seleção. Mas refiro-me ao seu futebol no flamengo. Contra o São Paulo Juan jogou para si. Achou que era o melhor do mundo, e que resolveria tudo sozinho. Aí não dá.
No meio sem muitas surpresas. Gilberto Silva mesmo decadente continua, Josué melhorou e se manteve, Lucas e Anderson são uns do melhores da nova safra (Anderson só precisa ser mais humilde, pois isto ajuda muito), Elano é figurinha carimbada nas convocações de Dunga, tipo uma referência, Baptista compõem o elenco (gosto dele), Kaká, já era tempo, e Mancine. Ah, este precisava jogar na Seleção faz tempo. Espero que na posição que o consagrou no futebol Italiano, pois no meio ele não joga. Há muitos jogadores. Está congestionado. Bom, quem sabe no lugar de Ronaldo Gaúcho pela esquerda, hein?
No ataque, os mesmos dos mesmos. Luis Fabiano é o central. Joga muito. Pato, bem, é a aposta, o novo Ronaldo. Tomara que os últimos jogos no Milan lhe dê a confiança necessária. Jô também é jovem promessa, menos craque que Pato (ou menos badalado), e Robinho, bem, este tem futebol. Só precisamos saber se está com a cabeça para jogar o que sabe na seleçao.
Senti apenas que Amauri, atacante da Juventus da Itália poderia estar na lista. Tire um meia. Gilberto Silva, Júlio Batista. Ele está arrebentando a tempos. Temo que percamos este grande matador. A Itália está louca para naturalizá-lo, e Dunga tem que ser mais esperto. Afinal, já convocou até Afonso.
Bem, tenham um bom final de semana.
Inté!


Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: