quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cansei de criar expectativas...

Bom dia!
Confesso que não falo mais das possibilidades do Vila Nova subir para a Série A do ano que vem. Isto porque depois do jogo de ontem fiz um propósito comigo: é perda de tempo, e credibilidade, ficar falando dos altos e baixos - atualmente mais baixos - da equipe na Série B. Mas, isto farei depois de hoje. Após o que escrevo agora apenas demonstrarei minha satisfação em casos de vitórias.
O que me fez chegar a isto? Quem viu o jogo de ontem contra o Santo André sabe. O Vila teve o jogo nas mãos no primeiro tempo, apesar de alguns momentos de perigo em prol do time do ABC paulista. Pedro Júnior cansou de perder gols. Túlio foi eficiente. O meio de campo - Caíco foi um monstro no desarme e Alex Oliveira na armação. Contudo, os dois gols tomados foram culpa, novamente, de um time desatentao - especificamente meias, laterais e zagueiros. No primeiro o lateral fez uma tabela sem marcação e dentro da área do Vila teve mais raça. No segundo, com um a mais, os meias, zagueiros e laterais dormiram no ponto, e uma bola rasteira lançada para o bico da área passou por todo mundo até chegar aos pés de Márcio Mexirica, e este deslocou Max para marcar. Um fiásco, uma vergonha, inclusive a substituição de Givalnildo tirando um meia ofensivo, Alex Oliveira, por um de marcação quando tinha um a mais e mandava no jogo. Sinceramente, minha empolgação com o Vila acabou!
Bom, pensando em outras coisas temos a Seleção. Sim, o time do Brasil jogará hoje a noite contra a Colômbia no Maracanã. Hoje pela manhã acompanhando as notícias esportivas vi uma reporter afirmar que o fato de ainda termos muitos ingressos para vender está no habito brasileiro de deixar tudo para a última hora. Pode ser! Contudo, continuo defendendo minha tese de que a Seleção já não é mais um espetáculo que valha 150 reais, por exemplo. Apesar de os preços terem abaixado desde o último jogo no Engenhão, também no Rio, a Colômbia já não é aquele time dos anos 90, e o Brasil não dá espetáculo a tempos. Káká poderá alterar um pouco este cenário, mas, salvo engano, não teremos um Maracanã como outrora tínhamos em jogos do selecionado brasileiro. Salvo engano!
Bom, fico por aqui!
Tenham todos uma boa quarta, e até amanhã!

Inté mais!
Cleber B. Gouveia.

Nenhum comentário: