sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Nada fácil para os favoritos

Boa tarde!


Ontem a noite tivemos mais dois importantes jogos da série A do Campeonato Brasileiro 2008. Mais dois times favoritos venceram, e não permitiram ao Grêmio uma folga maior do que 4 pontos. Amanhã Flamengo tentará, com mais de 60 mil torcedores, vencer o Atlético-MG, e assim se manter vivo na luta pelo título. Mas não terá vida fácil!
Afirmo isto pelas partidas dos outros times favoritos ao título. O Grêmio, por exemplo, venceu mas não mereceu! O Santos foi melhor! O São Paulo passou sufoco para romper a barreira humana do Naútico. O Cruzeiro teve sorte. Primeiro na cobrança de escanteio do Ipatinga que foi na trave. Depois, na cabeçada defendida por Fábio, de forma milagrosa. Ou seja, os times considerados mais fracos estão conseguindo "engrossar o caldo". Caio Jr, portanto, terá uma difícil tarefa diante do time de Minas.
Ainda sobre a Série A, não posso deixar de comentar duas coisas, ou pessoas, que têm chamado a minha atenção. A primeira delas é Mácio Braga, presidente do Flamengo, comemorando o sexto título estando na quinta colocação. O rubro-negro carioca não tem ganho com tanta facilidade. Pelo contrário! Teve que suar muito para vencer Ipatinga, Sport e Naútico. Tá certo que a tabela poderá favorecer, uma vez que Palmeira e São Paulo se enfrentam na próxima rodada. Mas, se o São Paulo vencer o Palmeiras, o tricolor paulista continuará sendo a pedra no sapato, pois até agora é o único dos favoritos que venceu o Flamengo no confronto direto. E concordo com Roberto Dinamite de que o Mengo não é imbatível, e o Vasco, apesar de quase, não está morto! Mais respeito Márcio Braga!
A outra parte que a mim chama a atenção é o mal humor de Muricy. Fala sério, né! Tudo bem que não precisa sorrir pra todo mundo, contudo, um pouco de educação faz bem! Aliás, se eu fosse torcedor do São Paulo não iria mais ao Murumbi ver os jogos da equipe. Afinal, para mim uma partida de futebol deve ser tal espetacular quanto uma peça no Teatro Municipal. Muricy deve achar que está acima de tudo e todos, só pode! Caso contrário, deve ser mal amado, o que não acredito! O certo é que, se fosse um dos reporteres já teria perdido a paciência. Contudo, sei que muitos aceitam isto porque necessitam de seus empregos que, me parece, tem como parte do seu dia-a-dia levar esporros de um baixinho não menos importante do que eles.
Finalizo novamente com a Fórmula 1. Mosley disse que Massa tem sido muito azarado. Concordo! Não como Rubinho o foi ao correr numa equipe onde Shumacher era o Rei - acho que ainda o é. Mas, por correr numa equipe a qual tem errado muito com ele nestes últimos dois anos. Hamilton, por sua vez, está bem confiante. Tanto que afirmou estar ensaiando "a dança da chuva" para Osaka. Infelizmente pela atual realidade - Hamilton correndo muito e a Macklaren com um excelente carro, de que o tenhamos que engolir! Só nos resta torcer!
Tenham todos um ótimo fim de semana, e vamos torcer pela Seleção de Futsal. A segunda fase não é tão complicada, e talvez ai tenhamos muito o que comemorar; gols e mais gols!


Inté mais!

Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: