sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Grande Problema para Dunga na Seleção!



A imagem ao lado diz tudo: dunga está pensativo, novamente. Isto porque as notícias não são boas. O Sevilha informou hoje, por meio de nota oficial, que Luis Fabiano, o único que se firmou com a camisa 9 na seleção após a era Ronaldo, deverá ficar fora dos próximos 3 jogos da equipe no campeonato Espanhol, e consequentemente, fora do amistoso do Brasil com a Itália, dia 10/02/2009, no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra.

E claro que o prejuízo não é somente de Dunga. É da Seleção como um todo. Luis Fabiano é um grande camisa 9 desde os tempos do São Paulo. A Seleção com ele encontrou um "matador" à altura. Basta olhar os números e ver que, desde sua volta para a Seleção, em 21-11-2007 contra o Uruguai, Luis Fabiano é o artilheiro da equipe com 8 gols, 3 deles no último jogo contra Portugual.

Sei que muito poderão dizer: "esta é a chance de chamar o Amauri para a Seleção". Contudo, seria uma tremenda de uma "sacanagem" para com o camisa 8 da Juventus de Turin. Afinal, Amauri não está nos planos de Dunga, e, queimar a chance de jogar uma copa de Itália, atual campeã mundial, não deve estar nos planos deste brasileiro que, por méritos, conquistou seu lugar entre os grandes artilheiros da atualidade.

O que nos resta? Pato? Não! Ele tem apenas um gol, aquele contra a Suécia. Adriano? Pelos números não. Apesar de não ter sido convoca em todos os jogos do ano, Adriano em 2008 tem apenas 2 gol pelo Brasil. Káká também está em baixa com os números, pois fez somente um gol no ano passado. Ronaldinho Gaúcho, nem isto fez. Resta-nos, portanto, Robinho. Sim, ele é o segundo artilheiro do último ano com 5 gols. Assim sendo, melhor esperar por um Robinho inspirado, com a cabeça no lugar, e seus problemas com a Justiça Inglesa resolvidos.

Agora, apesar deste pequeno problema com nosso "matador", o certo é que o jogo deve movimentar as casas dos fãs de futebol. Afinal, o encontro entre Brasil e Itália era um confronto esperado na última Copa do Mundo, e não ocorreu. E, se vencer, o Brasil poderá ser alçado para o lugar no qual deveria estar: entre as três primeiras seleções no Raking da FIFA.

Tenham todos um bom dia, e inté mais!

Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: