quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Entre erros e acertos, futebol, Elano e tênis!





Bom dia! Falerei hoje de meus erros e acertos nas previsões nos campeonatos estaduais que acompanho:

CAMPEONATO PAULISTA E CARIOCA - ENTRE ERROS E ACERTOS, QUAL É O MELHOR?

Quando acertamos esperamos os tapas nas costas, quando erramos, na "cara", não é verdade? Bem, hoje dou minha orelha - pois na "cara" doi muito mais - "a tapas". O palmeiras venceu o Mirassol, e eu errei o meu palpite. Por pouco, deixo bem claro, pois o Mirassol jogou bem, vendeu caro a vitória Palmeirense. Contudo, o time do Palestra Itália venceu, e continua 100%. Já no Rio, ao contrário do time paulista, o Flamengo não é mais 100%. Passou sufoco para empatar com o Boa Vista, mas continua invicto.

O jogo de ontem do Flamengo, aliás, levou-me a pensar algo: seria o campeonato carioca tão inferior ao paulista? Alguns dizem que sim - a grande maioria da crônica esportiva no país. Os times de São Paulo são melhores na infra-estrutura, estão melhor colocados em todas as séries do Campeonato Brasileiro, e isto não posso negar. Mas, como sou um pouco do contra, e toda unanimidade é burra, tenho comigo de que os times do interior paulista não são tão superiores aos melhores times do interior do Rio de Janeiro. Seria bom um Rio-São Paulo só com estes times para fazermos uma comparação mais realista, e assim evitarmos erros - até porque há mais times no estado de São Paulo do que no Rio de Janeiro.

Finalizando sobre estes campeonatos, hoje teremos o complemento da rodada de meio de semana, e continuo com meus palpites de ontem. O meu erro talvez tenha sido anunciar o Vasco já como um dos semi-finalistas da Taça Guanabara. A equipe empatou ontem e pode se complicar, uma vez que combinações de resultados podem fazer com que o Vasco e Fluminense fiquem de fora - e realmente está difícil confiar nos dois clubes cariocas; mas ainda mantenho minhas previsões.

******************************************************

ELANO FORA DO MANCHESTER CITY ? SE DEPENDER DE DUNGA, SIM!

Hoje li pela manhã a notícia de que Dunga aconselhou Elano a sair do City sob pena de perder seu lugar na Seleção. Titular desde os 4 x 0 sobre a Venezuela, Elano tem se mostrado de fundamental importância no esquema de Dunga, e sinceramente o aviso não deve ser levado a sério. A sério Elano tem que levar é sua situação na equipe inglesa. Se não mudar sua condição na equipe o meia brasileiro precisará aproveitar a janela de julho para alcançar novos ares, novas possibilidades à altura de seu futebol. Agora, se isto acontecer - sua saída do City - quem perderá e muito serão os torcedores do time Inglês.


******************************************************

CAMPEONATO GOIANO - O RENASCER DE UM CLUBE

Neste ano temos a certeza do renascimento de um grande Clube de Goiás: o Atlético. A equipe foi reestruturada, recebeu um bom aporte de verbas dos seus mais fanáticos e privilegiados torcedores, uma administração séria, e os resultados se mostram cada vez melhores. Ontem a equipe venceu mais um jogo, contra o time do governador Alcides Rodrigues, o Santa Helena, na casa do adversário, e manteve a liderança do Grupo A. Atrás dele vem o Goiás. No outro Grupo, o Vila venceu a pior equipe do campeonato, a Jataiense, mas mesmo assim só conseguiu sair da zona do rebaixamento, estando ainda a . Aliás, venceu jogando mal, com um jogador a mais, e tomando sustos . Diante disto, é inevitável a pergunta: será que veremos o Vila mais uma vez fora das semi-finais? Se sim, os torcedores do Vila Nova terão que ter a mesma sorte do ano passado quando a equipe foi mal no goianão e quase subiu para a Série A. Caso contrário, sofrerão muito na Série B do campeonato Brasileiro.

******************************************************

TÊNIS - BELLUCCI SEGUE VIVO NO BRASIL OPEN DE TÊNIS

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, e manteve não somente a si no torneio ao passar para as quartas de final, como também mantem viva a esperança brasileira de um título na competição. No melhor modo Guga de jogar, Bellucci saiu de um difícil 4 x 1 nó terceiro e decisivo set para vencer por 6 x 4. Se continuar assim, Bellucci, além de me fazer errar em mais uma previsão, poderá fazer o tênis brasileiro voltar a viver um bom momento na categoria. Mas para isto Thomaz Bellucci terá tarefa dificil nas quartas, o espanhol Juan Carlos Ferrero, que derrotou também nesta quarta-feira o argentino Brian Dabul por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Vamos torcer por nosso melhor tenista após a era Guga.

******************************************************

Bom, por hoje é só. Amanhã iremos focar um pouco na Formula 1. Inté manhã então!

Cleber Gouveia.

Nenhum comentário: