segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Segunda-feira sem Amauri,São Paulo entre os 4, e sem vitória da Jataiense...


Olá! Boa noite!

Depois de uma breve viagem estou de volta ao aconchego de meu lar. Nada melhor do que entrar debaixo de uma boa ducha, e de um edredon bem quentinho. Mas, deixando as coisas do lar de lado, e falando de esportes, inicio meu post hoje.

Vou começar falando da seleção. Amauri, convocado para o lugar de Luis Fabiano não foi liberado pela Juventus de Turin. Apesar de dizer que não o liberou por falta de recebimento da comunicação oficial da CBF, e Amauri ter dito que tentou, tentou, mas não conseguiu, vejo algo mais neste caso. Primeiro: Se a CBF não comunicou a pré-convocação, e não vai convocar ninguém mais, não teria sido o chamado de Amauri apenas para dizer aos da imprensa: pronto, chamei!(?). E, segundo: não seria a recusa em liberar o atacante uma estratégia de clube e jogador para dizer: ah, não deu! (?).

Eu tenho comigo que a realidade é outra: Amauri que de bobo não tem nem a unha do pé, deve ter pesado bem, e olhando para a realidade, ter discernido que jogando pela Itália terá mais chances de ir a um Mundial da FIFA. Aí, pediu aos dirigentes da Juve um ajuda, para não ir ao amistoso. Sendo assim, estarei eu e outros milhões certos em suas opiniões, e Dunga livre da cobrança de tal convocação. Assunto encerrado.

Outra coisa a ser falada hoje é o assunto de capa da Veja. Nela há uma foto de Robinho, e a matéria afirma que, por terem sido pobres, sem estrutura familiar, tais "garotos" (chamados pelo reporter de "Peter Pan", estariam deslumbrados com a fama e a riqueza, e por isto fazem o que fazem. Balela! Há muitos outros que vieram do nada, cresceram na vida em decorrência do talento natural para a arte - como o futebol, a música ou a tv -, ficaram ricos, e souberam muito bem lidar com tais recursos. Acredito piamente que o problema de Ronaldo - que se agachou para ver a calcinha das meninas em boate -, Robinho - perdido entre o querer dinheiro e ganhar alguma coisa lá fora (leia-se títulos) -, e Adriano - um touro em disparada para a bola, seja aquilo presente na vida de 99, 9 % dos homens no mundo: "natureza difírce". A grana e a fama só amplificam a falta de capacidade de entendimento de que, mesmo tendo muito dinheiro, não estarão livres do ridículo, e de problemas como o que vivem atualmente.

E nos estaduais tudo, ou quase tudo, como dantes. No carioca Flamengo e Botafogo continuam 100%, e Vasco e Fluminense lutam com os pequenos de seu grupo. No paulista, o Santos empatou o jogo. Sim! Pois, como disse hoje meu cunhado santista, onde nós moramos 3 bolas na trave valem um gol. Portanto, o Santo fez dois, ainda que a bola não tenha entrado. Pena que para a contagem de pontos tal teoria não valha. Enquanto isto, o Palmeiras continua lider, calando a boca dos comentarístas que anunciaram dias ruins para o Clube; o Corínthias vem logo atrás só na espera do confronto direto, e o São Paulo, bem, este se deu mal diante do outro santo paulistano, o Santo André, e momentaneamente ficou de fora do G4. Só não podem dizer que houve favorecimento lá no céu.

Finalizo falando do meu campeonato goiano. O estadual deste ano não vem sendo cruel com os grandes. Goiás e Atlético estão vencendo e bem. Se continuar assim, devem repetir a final de dois anos atrás. O único que destoa é o Vila. Givanildo inclusive pediu pra sair. Acho que a diretoria errou em aceitar. Givalnildo sempre consegue subir seus times para a primeira divisão do Brasileiro no segundo ano em que dirige os mesmos. Só nos restará torcer pelo Atlético, pois este sim tem um bom time. Ah, minha Jataiense começou mal, e continua na "rabeira" do campeonato. Como não estou acompanhando de perto, só me resta ler o que os outros dizem. Segundo tais "cronistas" de minha terra o time faz um bom fuzué, só falta é fazê-lo com os adversários, pois até agora dois empates e uma derrota em dois jogos feitos em casa. Como caem quatro times este ano, não sei não, viu!

Bom, por hoje é só. Vou dormir, pois minha cabeça já está doendo. Aliás, se por acaso achar algum erro gramatical, de concordância, ou de raciocínio mesmo, perdoem-me. Errar é humano, ainda mais quando este está um verdadeiro "bagaço".

Intém mais!

Cleber Gouveia.

Nenhum comentário: