terça-feira, 10 de março de 2009

Amauri, Ronado, e Seleções...

RONALDO NA SELEÇÃO? MAS, JÁ?

Hoje ao ler os principais sites esportivos vi o surgimento de uma polêmica a respeito de Ronaldo na Seleção. Dunga disse, em entrevista, que tudo depende de Ronaldo, mas de que uma possível convocação ainda está muito longe. 

Bom, isto para mim é óbvio. Ronaldo nem retornou aos gramados por completo, e seus dois primeiros jogos, apesar do gol contra o Palmeiras, são, como disse Cleber Machado, ontem na SPORTV, são somente um anúncio de que é possível termos Ronaldo de volta ao futebol, e seu futuro, uma incógnita. 

Por isto, especulações a respeito de sua volta a seleção brasileira, ainda que encontrem em Parreira e Wanderley um certo apoio, não passam disto, especulações, as quais podem, inclusive, levar para o trabalho de Dunga algo inconveniente no momento; uma pressão desnecessária, incabível, e com toda razão não realizável a curto prazo, a não ser que Ronaldo obtenha de forma milagrosa peso, condicionamento, rítmo, e segurança necessárias para um retorno ao Escrete Canarinho.

 AMAURI NA AZURRA? 


Enquanto no Brasil a volta de Ronaldo já levanta especulações e indicações de Ronaldo na Seleção, lá na Europa outra polêmica se levanta: Amauri na Seleção Italiana. 

Em entrevista publicada ontem pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o brasileiro Amauri, atacante da Juventus, deu mostras de que poderá mesmo preferir vestir a camisa da seleção italiana, ao afirmar que deve tudo o que conquistou no futebol a Itália. Amauri afirmou que tal escolha, caso seja a Azurra, será feita não por causa de dinheiro ou carreira, mas por amor. A grande questão é a falta de apoio dos atuais selecionáveis do técnico Marcelo Lippi. Gattuso, um dos principais jogadores da seleção italiana, declarou recentemente que não precisam do atacante brasileiro. Amauri, porém, tem a seu favor seu futebol e as estatísticas, uma vez que é um dos principais atacantes do futebol italiano já a algumas temporadas. Como vem sendo tratado sem muita consideração por Dunga, e tem fortes concorrentes em sua posição, como Pato, Luís Fabiano, Keirrison e outros, Amauri deve mesmo optar, caso tudo se resolva na Itália, pela seleção 4 vezes campeã do mundo.

Bem, por hoje é só! Inté amanhã!

Cleber Gouveia.

Nenhum comentário: