quarta-feira, 4 de março de 2009

Após longo recesso, a ressaca Palmeirense e a estreia de Ronaldo

Boa tarde!

Feriado prolongado nos faz bem! Descansamos, relaxamos nossos músculos, mentes, e até aceitamos certas coisas após tudo isto. Uma das aceitas por mim é de que sou falho, mas somente em partes. Digo isto pelo meu palpite da final da Taça Guanabara, afinal, somente o Botafogo chegou, e venceu bem o Resende (somente salários atrasados para fazer o Mengão perder como perdeu para o Resende - ou a soberba).

A FESTA SANTISTA E A RESSACA PALMEIRENSE

De resto, tudo normal, ou quase, pois, o Santo venceu o São Paulo com o time medíocre que tem, e o Palmeiras, quem diria, com a incrível derrota de ontem para o Colo-Colo do Chile, lá no Parque Antártica, pode sair da Libertadores ainda na fase de grupos. Sinceramente, de todas as " probabilidades impossíveis" , a má fase do Verdão na Libertadores era a menos provável. Isto porque o time vem jogando bem no Paulista, e com sobra lidera. Seu elenco possuí ótimos jogadores em cada posição, e Keirrison é o melhor centroavante em atividade no país. Isto, contundo, não foi capaz de conter o time chileno que, mesmo com um a menos, venceu, e venceu bem!

Por outro lado, a derrota do Palmeiras leva-nos a outra consideração: o Sport parece estar muito bem preparado para a competição. E, para mostrar não ter sido sorte vitória contra o Colo-Colo lá no Chile, precisará vencer hoje o LDU, atual campeão da competição. Uma vitória do Sport hoje é, na verdade, a única esperança do Palmeiras, uma vez que, se o time pernambucano vencer hoje, as chances da equipe paulista aumentará e muito na competição. Outro time que joga hoje é o Cruzeiro, e a equipe mineira precisará vencer para não correr riscos desnecessários.
COPA DO BRASIL - A VOLTA DE RONALDO AOS GRAMADOS
Estádio JK - Palco do jogo
Finalizo falando do jogo do dia: Itumbiara X Corinthians. Ainda que não valha nenhum campeonato, será um jogo visto por todo o mundo, afinal, Ronaldo já não tão "fofuxômeno" deve voltar aos gramados no segundo tempo. Tal estréia estava prevista para . Ronaldo, entretanto, juntamente com o ex-diretor de futebol, Antônio Carlos, deram um jeito de antecipar tal estréia ao chegarem muito "cedo" na concentração da equipe em Presidente Prudente, no último jogo pelo Paulista. Apesar de tudo, tal fato se revela bom para o torcedor, cansado de ouvir as brincadeiras de que Ronaldo só engorda sua conta no time paulista, e para a cidade goiana de Itumbiara que, no seu centenário, torna-se o centro das atenções do futebol mundial. O resultado do jogo? Menos de 3 para o Corinthians não deve ser, e tomara, pois senão paro de tentar acertar resultados.

Bem, fico por aqui. Tenham todos um ótimo dia, e um bom jogo, ou bons jogos, para os que possuem tv por assinatura.

PS.: A ESPN Brasil irá transmitir o jogo do Corinthians.

Inté mais!



Cleber Gouveia.

Nenhum comentário: