quinta-feira, 19 de março de 2009

Brasil,uma "lavoura" de craque para o futebol!

Bom dia!

Acompanhando os principais programas esportivos de hoje vi que alguns assuntos têm tomado grande parte das discussões, e quero falar um pouco sobre cada um deles

CASO NEYMAR

"Ele é um garoto ainda, precisa de cuidado, mas, com a qualidade que tem já se mostra como novo craque do futebol brasileiro"
Quem nunca ouviu frase semelhante nos últimos anos? A mesma fora repetida várias vezes para nomes como o de Ronaldo, o Gaúcho; Carlos Eduardo, o Gaúcho; Robinho, o Santista; Dentinho e Lulinha, os Corintianos; Keirrison, o palmeirense; Pato, o Alexandre do Inter, entre outros.

Isto acontece por ser o Brasil "uma lavoura de novos craques". A cada dia surge um novo craque no Brasil. Neymar parece ser mais um deles. Apesar de saber que só o tempo mostrará se vinga ou não (no próprio Santos houve um jovem jogador considerado o novo Robinho, mas branco, que não virou, tanto é que nem o nome lembro mais), o garoto parece ter coragem e futebol para acabar com qualquer dúvida a respeito de um futuro promissor.

É claro que cuidados devem ser tomados pelos dirigentes santistas, pais e empresários. O que não pode acontecer é podar tal potencial, o que não deverá ocorrer. No mais, o Santos mostra ainda ser possível revelar e lucrar com as categorias de base. Faltam agora outros clubes, como o Flamengo, voltarem a dar valor aos seus craques escondidos nos times juvenis e juniores.

RAMIRES e HERNANES

Hoje vi uma entrevista com Ramires no Arena Sportv. Ali falou-se muito com o mesmo se ele e o Hernanes, do São Paulo podem jogar juntos. Minha opinião? Não só podem, como devem. E esta conversa de que já se desacostumaram a marcar é furada! O próprio Ramires disse não ter dificuldades em voltar a marcar. No mais, ambos sempre jogaram roubando bolas e aparecendo como elemento surpresa para fazer gols. Nenhuma seleção tem dois volantes com esta capacidade, e Dunga desperdiça tal fator para manter Josué e Gilberto Silva - e ainda continuo com Felipe Melo no elenco. E outra coisa: Kaká não disputa nada com Ramires e Hernanes. Primeiro porque ele não sabe marcar, só atacar e fazer gols. E em segundo lugar porque Kaká é Kaká!

JATAIENSE E COSAN

Hoje vi uma notícia muito boa. Em Jataí, cidade onde nasci, a Cosan, maior empresa do setor sucroalcooleiro, irá patrocinar a Jataiense, equipe profissional de futebol da cidade, até o final do ano. Isto possibilitará um trabalho mais organizado, com objetivos maiores, principalmente se a equipe se classificar para a série D. O que precisamos agora é de visão para os diretores. No mais, falo sobre o assunto por entender ser importante o apoio aos times pequenos em todos os estados brasileiros, pois assim teremos a paixão nacional sendo tratada como deve, e os valores não sendo desperdiçados por falta de investimento e visão.
Por hoje é só! Inté mais!

Cleber Gouveia.

Nenhum comentário: