segunda-feira, 9 de março de 2009

RONALDO, GOIANÃO E RUBINHO NA FORMULA 1

PAULISTÃO É DE RONALDO

Tenho que reconhecer: agora não haverá como deixar de falar sobre Ronaldo Nazário. Sempre que entrar em campo e fizer o que fez ontem, teremos que citar seu nome e seus feitos, até que nos acostumemos com ele em nossos gramados. 

Não que ontem ele tenha desequilibrado de forma extraordinária o jogo como alguns jornais estamparam. Foi decisivo, isto sim, afinal, fez o gol. Jogou além das expectativas, isto sim, pois fez movimentos difíceis para quem está voltando após um ano e após grave lesão. 

O Certo é que Ronaldo continua mexendo demais com todos nós pelo seu talento e disposição. Ontem correu muito, fez jogadas de quem sabe cuidar bem da bola, subiu na cerca do estádio, e, comemorou muito! Parabéns novamente a este extraordinário jogador, e que continue a fazer gols, a jogar seu futebol. Se assim o fizer, o Corínthians será um time a se bater neste ano.

Ainda sobre o campeonato paulista o Santos venceu mais uma e continua no G4, e o São Paulo, por sua vez, perdeu mais uma. Muricy parece estar convicto de que sua equipe pode se dar ao luxo de perder duas seguidas, pois, se assim o quiser, poderá vencer quando necessário. Bem, ele não é o Renato Gaúcho, seu time não é o Fluminense, e realmente, se jogarem o que sabem, os jogadores do Tricolor Paulista são melhores do que seus principais adversários na briga pela vaga nas semi do paulistão.

NO CARIOCA O VASCO BUSCA SER NOVAMENTE VASCO

No Rio o Vasco recomeçou outra vez. Deste a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o time de São Januário vem tentando dizer a si mesmo que poderá ser um time grande novamente. E a primeira etapa será vencer o estadual. Venceu fácil a friburguense, e deu o primeiro passo, agora é só esperar e ver. Já o Flamengo com sua nova formação, Leo Moura no meio, parece ter encontrado o esquema certo para seus jogos. A novidade é Leo Moura que, sem sair do Brasil, já estar fazendo o caminho de todos os laterais brasileiros que apóiam muito, atacam muito, e fazem muito gol: ir para o meio de campo. Isto foi bom para o Mengão, afinal, Everton é um bom lateral direito, e o time parece ter voltado a jogar com mais força ofensiva, com mais eficiência.

O GOIANO É DE DOIS TIMES, DE NINGUÉM MAIS

No Goiano, quem diria, tudo da mesma forma. Goiás vence o Vila, e o Atlético vence o Crac. No grupo A não tem para ninguém mais. Os dois lideram, o Goiás com 29 e o Atlético com 27, e o terceiro colocado, a Anapolina, está com 16 pontos. Com esta pontuação a "Xata", como é conhecida a equipe de Anápolis, estaria na segunda colocação grupo B, onde o Crac lidera com 18 pontos, e o Trindade e o Vila estão em segundo com 15. Se continuar assim, ano que vem teremos briga para ver quem fica no Grupo do Vila Nova, pois, se há uma chance para os pequenos de disputar as semi-finais do Goiano, ela certamente está no Grupo B.

A VOLTA DE RUBINHO

E o Rubinho, hein! De volta aos circuítos de corrida da Formula 1. Sinceramente, talvez eu seja um dos poucos que nunca entrou na onda de "avacalhação" com o Rubens, o qual para mim sempre foi injustiçado, pois é um grande piloto. Apenas teve que se submeter a uma tirania "Shumacherleana" num período em que ele mandou na F 1. Como o carro da Brown GP surpreendeu no seu primeiro teste ficando próximo dos melhores tempos obtidos por todos até agora em Barcelona, e as novas regras parecem ter deixado o jogo, ou as corridas, mais igual, quem sabe teremos uma F1 mais competitiva neste ano, e quem sabe muitas surpresas.

Bem, por enquanto é só. Inté mais!

Cleber Gouveia.


Nenhum comentário: