segunda-feira, 12 de julho de 2010

Renovação significa descartar tudo?

A Espanha é campeã mundial! Com um time com grande capacidade na troca de passes, e com uma velocidade incrível, os espanhois venceram com sustos, é verdade, mas com todo meríto! Para mim, o jogo foi uma mostra de que o Brasil tinha chances, e de que parou na Holanda por obra de duas obras do acaso!

E pensando sobre nosssa seleção, muito me preocupa a nova onda. Sim, a onda que todos têm surfado desde que o temível, incoerene, covarde e corrupto Ricardo Teixeira criou: a de que teremos uma seleção renovada com grande parte de jogadores Olímpicos. Preocupa-me pelo obvio: o Brasil nunca foi campeão olímpico, e, mesmo com 3 jogadores experiêntes, nunca chegamos lá. Preocupa-me pelo fato de que nas categorias de base Gana é melhor do que nós, e, por isto, precisamos ter calma, muita calma.

Creio sim que precisamos renovar e abrir espaço para os jovens jogadores que estão surgindo, mas, não sem antes ter a prova de que eles realmente darão conta do recado. E, claro, penso que jogadores como Júlio Cesar, Gomes, Káká, Juan, Maicon, Daniel Alves, Ramires, Grafitte, Robinho e Nilmar, não podem ser descartados da forma como já estão fazendo.

Na minha opinião eles deveriam ser a base, e, a partir desta, entrarem Ganso, Neymar, Hernandes, Giuliano, e até mesmo o Fred, que terá seus 29 anos, e, como Luis Fabiano, daria estabilidade ao ataque! Mas, fazer uma seleção completamente renovada e só de Olímpicos, com apenas 3 ou 4 experiêntes, ah, isto é dar um tiro no pé!

Quanto a seleção atual, volto a dizer: foi muito azar!

Grande abraços a todos!

Cleber

Nenhum comentário: