quinta-feira, 12 de março de 2009

VITÓRIAS ESPERADAS E INESPERADAS MARCAM A QUARTA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Bom dia!

De volta à crônica esportiva, de forma específica sobre o futebol, temos algumas coisas repetidas, como o gol de Ronaldo, e outras inesperadas, como a vitória da Jataiense sobre o Vila Nova. Bem, vamos às primeiras coisas:

 PAULISTÃO – RONALDO MAIS UMA VEZ


Ronaldo parece mesmo ser um fenômeno. Não! Não estou me contradizendo, pois continuo convicto de que ele é muito bom, acima da média, mas não sozinho no topo da cadeia de jogadores extraordinários já existentes e ainda em atividade. Ele é um fenômeno quanto a sua capacidade de recuperação, superando expectativas, e ontem fez um lindo gol - isto ele faz com maestria - de primeira, e novamente salvou o Corínthians, dando a vitória ao time do Parque São Jorge. Desta forma, não há como negar o fato de que, se continuar assim, o Corínthians foi mais visionário que o Flamengo, como também, mais sortudo.


LIBERTADORES


O Grêmio voltou a vencer ontem, e a perder muitos gols. Quem assistiu a partida viu não ser culpa do técnico Celso Roth as vitórias apertadas e até as derrotas. O time cria oportunidades, mas, peca na finalização, e, se há jogadas, se há oportunidades, a parte tática está bem trabalhada, falta agora os jogadores, principalmente do setor ofensivo, trabalharem melhor, com mais atenção, dedicação, e calma, as finalizações, pois o técnico não pode chutar por eles.

 CAMPEONATO CARIOCA


No Campeonato Carioca tudo como deve ser: os grandes ganham, e os pequenos apanham. Pelo menos no início deste returno as coisas estão se mostrando assim, pelo menos para alguns. Vasco e Flamengo têm vencido seus jogos sem muitas dificuldades. Botafogo e Fluminense, principalmente o último, é que têm lidado com mais dificuldades, mas, mesmo assim, vencendo os jogos. Como Fred estréia domingo, creio que o Flu deve crescer na competição e as coisas ficarem mais claras. O que ficou claro, porém, foi o fato de que o Renê Simões não era o culpado pelos jogos ruins do Flu. Parreira assumiu, e o time continuou jogando pequeno.

 

CAMPEONATO GOIANO


Bem, hoje vou falar um pouco mais do Goiano. Afinal, ontem tivemos derrotas e vitórias inesperadas, todas nos mesmos jogos. Os dois times do sudoeste goiano venceram os dois times da capital. O Mineiros acabou com a invencibilidade do Goiás dentro da competição regional ao vencer em casa por 1 x 0, e a Jataiense surpreendeu ao vencer o Vila Nova em Goiânia por 3 x 0, acabando com uma invencibilidade de 3 anos e 14 dias do time da capital em seu campo, o OBA. Além disto, a Jataiense, conhecida como raposa do sudoeste goiano, mandou o tigre para a zona de rebaixamento, uma vez que tem mais saldo de gols que o Vila, e ambos têm 15 pontos. A única coisa desfavorável para a Jataiense é o fato de, nos últimos 5 jogos do campeonato, ser o único time a jogar apenas duas partidas em casa, e 3 fora, sendo duas delas contra Goiás e Atlético, líderes disparados do Grupo B. Alguém em Jataí precisa, se a equipe continuar na primeira divisão, fazer duas coisas: pedir pra mudar de grupo, pois o do Vila se mostra mais fácil, e a fazer valer direitos iguais, ou melhor, o direito do time de disputar de forma igual o campeonato.

Fico por aqui. Tenham uma ótima quinta, e inté mais!

 Cleber Gouveia

 


Nenhum comentário: