quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Brasil x Bolivia: o povo já notou que não será um grande jogo...

Boa noite!


Daqui a pouco a seleção brasileira irá fazer seu jogo contra a Bolívia no Engenhão. Apesar da boa expectativa em relação ao jogo (Bolívia nunca foi um bicho de 7 cabeças, nem quando ganhou por 2 x 0 em La Paz) jogado em campo, há uma pessíma expectativa quanto ao jogo fora de campo. isto porque dos 44 mil ingressos somente 20 mil haviam sido vendidos, e todos do menor preço: R$ 30 reais.

O que isto representa? Ingresso caro não o é. Jogos da seleção sempre tiveram ingressos com preço estratrosféricos, muito caros mesmo (será que são cotados em euro? Só pode!). O que acontece então? Primeiro: algo já falado demais em todas as mídias: a seleção não tem identidade com o seu povo. Fora as eliminatórias, os amistosos são todos realizados fora do país, com raríssimas excessões. Os craques, por isto, empolgam mais os torcedores de outros países, pois são lá que jogam um futebol mais bonito. Desta forma, por jogarem bonito somente em seus clubes, já que na seleção atuações apaixonadas são raras, o melhor é vê-los jogar pela tv, onde se paga um pacote mais barato por muitos jogos. Claro, temos a excessão de jogos contra a Argentina. Ai vale a pena ir nem que seja para torce contra a Argentina.

A segunda hipótese seria um protesto. Contra quem? Contra o fato de Dunga continuar a ser técnico da equipe canarinho. Existiria uma forma melhor de assim o fazer? Creio que não. Confesso ainda que, se o jogo fosse em Goiânia, ainda que entrasse de "gratis", não estaria tão empolgado em ir. Afinal, hoje é dia de minha "pelada", e a mim eu "agarantio".

Bom, falando rapidamente do que espero do jogo digo: o normal será um jogo fácil, de um time só, por isto cansativo de se ver. Se não der a norma, um jogo para se passar muita raiva, dizer que tal jogador não presta e o Dunga (todo mundo já sabe) não tem condições de ser técnico da seleção.

Finalizo minhas palavras de hoje com os jogos para-olímpicos. Não tivemos nenhuma medalha de ouro no dia de hoje até o momento. Apesar disto, Daniel Dias foi heroíco hoje. Após conquistar a prata no 50 borboleta, ele correu para o revesamento 4x100 e deu o que podia dar. Clodoaldo mais uma vez sofreu para chegar em quinto na mesma prova. Lendo seu blog, tomei conhecimento de que dois, dos três que o reclassificaram são de países interessados na mesma: Espanha e Africa do Sul. Isto seria o mesmo que jogar Brasil e Argentina e o arbitro e um dos bandeirinhas serem da Argentina.

Bom, depois desta, só indo mesmo....


Inté, e vamo lá seleção... nem que seja para baixo!


Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: