quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma quinta feira daquelas...

Boa noite!


São quase 23 horas e estou decepcionado. Esta quinta feira, em pleno desenvolvimento de campeonatos importantes no Brasil e na Europa (onde estão os principais campeonatos e times), e não tenho nada para falar.
Quando digo nada, refiro-me a algo que mereça ser comentado. Você pode dizer: "comente o golaço de pato na Copa da Uefa!". Ok! Comento sim: uau! Que golaço!". Contra quem mesmo? Zurique?! Hummm! Ok! Só que o Milan parece não se importar tanto com os gols de Pato. Segundo a imprensa especializada estão querendo dar o garoto, no bom sentido, é claro, como moeda de troca por um volante. O nome dele é... Hum... Deixa-me ler aqui... Ah, o nome dele é: Gokhan Inler . Confesso nuncar ter ouvido falar, e é um, pasmén!, suíço. Fico imaginando se fosse com o Robinho. Penso que ele diria: "querer me colocar como troco pelo Cristiano Ronaldo até vai, mas, por um, Gookhan, volante... Ah...vai pagar "pato" para outro" . Tá, Alexandre, o Pato do Milan, tem a seu favor que é apenas um empréstimo, para sua melhor adaptação ao futebol italiano, e blá blá blá, blá blá blá, blá blá!
Bom, além desta matéria inusitada, pensemos um pouco mais. Sobre mais o que podemos falar? A respeito das sedes da Copa de 2014? Bem, a briga vai esquentar, uma vez que o Governo do Estado de São Paulo tem feito de tudo para o Morumbi ser, além de palco de alguns jogos de um dos grupos da competição, também do jogo de abertura da Copa. Bem, todo mundo sabe, e vou repetir: Brasília está no páreo para tal fato. Mas todo mundo sabe que Brasília, para a grande maioria dos brasileiros (meu amigo Ézio e outros defensores da capital que me perdoem), não representa muita coisa, a não ser sujeira, corrupção e mais corrupção.
Eu, entretanto, como bom goiano que sou, torço pela abertura em Brasília. Afinal, fica perto de casa, e acima de tudo é a capital do Brasil, congrega cidadãos (torcedores) de todos os Estados da Federação, etc, etc... Ah, e o poder econômico já está acima de Sampa (ou quase). O Certo é: Brasília abre, e São Paulo e Rio de Janeiro brigam pra sediar a final. Pensando bem, Brasília poderia ficar com a final, não acham?
Bem, entre outras notícias o São Paulo continua mirando a elite paulistana (novidade) e lança sua grife (Richarlyson é o modelo oficial?). O Palmeiras vê Luxemburgo brigar porque seus jogadores não estão tão motivados com a Copa Sul-Americana. No Corínthians Cristhian, ex-flamengo, chega para um grupo bem cheio de jogadores (para alegria dos flamenguistas só falta o Jailton ir para o Vasco, não acham?), e outro possível escândalo financeiro explode nos bastidores da diretoria devido a um emprestimo feito pelo empresário de Mano Menezes, e coisa e tal.
Melhor falar de Formula 1.
Na briga para ver quem manda mais, Bernie Ecclestone venceu a poderosa Globo. Esta queria a largada do Grande Prêmio Brasil de Formula 1 acontecendo às 14 horas. Afinal, teria a audiência do domingo toda para si. Ecclestone quer às 15 horas, pois tudo indica a pista do Brasil como sendo o local de definição do campeão deste ano, como o foi no ano passado. Aliás, na etapa do ano passado a transmissão para a Europa bateu recordes de audiências neste horário da 15 horas. Assim sendo, a Globo terá que aceitar, pois, como diz o velho ditado: "manda quem pode, obedece quem tem juizo". Quero só ver o que o Calvão irá dizer no dia. Alguém tem algum palpite?

Bom, vou dormir! Inté mais!

Cleber B. Gouveia

Nenhum comentário: